segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Noel, Carioca, Igor, Carmelita e Gabriel são campeões brasileiros em suas categorias


XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca
Atletas e torcedores de todo o Brasil assistiram na tarde de ontem um domingo de decisões na sinuca brasileira. No último dia do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca, realizado na Praça de Eventos do Shopping da Ilha, em São Luís (MA), Noel Rodrigues (PR) conquistou o tetracampeonato na categoria Master Mista, Carioca (SP) foi tricampeão na Sênior Mista e autor da maior tacada e sua categoria, somando 75 pontos. Na Snooker Mista, Igor Figueiredo (SP) ganhou o seu quinto brasileiro.





No sábado, penúltimo dia da competição, a atleta paulista Carmelita Yumito sagrou-se pentacampeã brasileira no feminino, ao vencer por 4 a 1 a também paulista Alexandra. No sub-18, Gabriel Campos (PR) levou o bicampeonato na categoria Sub-18 vencendo Rayan por 4 a 1. Todos os jogos do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca foram transmitidos ao vivo pelo site: www.pontodasinuca.com.
Supervisionado pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o campeonato foi uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB, com patrocínio do Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e Sinucas Jocari, a mesa oficial do CBS 2012. Os jogos foram disputados em mesas 3,56, no padrão inglês e 2,84, no padrão brasileiro, com tecido inglês Strachan 6811.
O CBS teve apoio ainda dos hotéis Saint Louis, Brisa Mar, Premier, Praia Mar e Luzeiros, Grupo Mateus, SLP Eventos, Cemar, Bus Transportes, Schincariol, Ótica Diniz, TVN, HCG, Mar Doce, Locaben, Centro Elétrico, Mar Doce, TV Guará, Jornal Pequeno, Opendoor e Menescal Placas. No domingo de decisões, Igor Figueiredo (SP) venceu Fabinho (DF) e Noel Rodrigues (PR) ganhou de Manu (RN) por 5 a 1.
Tricampeão da categoria Máster Sênior, Carioca (SP), venceu o também paulista, Ferreira, por 5 a 1, também numa melhor de nove partidas. A partida mais disputada e assistida do último do CBS foi disputada entre Igor e Fabinho. O público, estimado em mais de 1200 pessoas, conferiu a vitória no mesão de Igor Figueiredo (SP) por 5 a 1 em cima de Fabinho (DF). Igor conquistou o pentacampeonato.
Maiores tacadas - As maiores tacadas do XXIII CBS foram realizadas por Carioca (SP), que somou 75 pontos na categoria Sênior Mista; Noel Rodrigues (PR), que realizou a maior tacada da categoria Máster Mista, somando 81 pontos. Já no mesão, Fabinho fez 120 pontos, a maior tacada. Com jogadas perfeitas, os atletas conquistaram a atenção e empolgação do público e fizeram história no CBS 2012. 
Campeões elogiam organização do CBS 2012
“Nos últimos dez anos, em termos de organização este foi o melhor campeonato brasileiro de sinuca que eu participei. Um ambiente maravilhoso. Foi muito bom pra mim, pra sinuca brasileira e para o Maranhão a realização deste campeonato. Graças a Deus conquistei o tricampeonato de Sênior aqui. Foi o melhor campeonato de sinuca que eu já joguei. Organização de qualidade”, disse Carioca.
Igor também agradeceu a organização e destacou que o CBS 2012 é uma referência para motivar novos atletas e eventos com este padrão de qualidade. “Foi maravilhoso, conquistei meu quinto brasileiro. Foi um sonho. Espero que esse evento motive outros eventos com essa mesma qualidade, estimulando a formação de novos atletas em todas as categorias. Estou muito feliz em estar aqui”, disse Igor Figueiredo.
 TV Globo - Campeão no Master Mista, no dia 20 deste mês, Noel Rodrigues (PR) se apresentará no Programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernardes, na TV Globo. Rodrigues, onde falará sobre a sinuca brasileira, exibição, dicas, palestras sobre a sinuca. Noel, que foi vencedor da Copa Brasil de Sinuca, realizada em maio deste ano, em São Luís, também elogiou a organização do CBS 2012.
“A sinuca do Nordeste e do Maranhão está de parabéns. Graças a Deus conquistei dois campeonatos aqui em São Luís. É uma maravilha a organização da sinuca aqui no Maranhão”, disse Noel, autor da maior tacada da categoria, com 81 pontos. Noel dedicou a maior tacada a Rui Chapéu. O CBS 2013 deverá acontecer no Círculo Militar Curitibano, no Paraná, e o Maranhão terá representantes da FMBS.
PAUTA: Lourival Marques Bogéa
Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS)
98 9974 45 22 (OI) - 98 8111 6908 (TIM) - 98 8771 6806

Nenhum comentário:

Postar um comentário