terça-feira, 30 de julho de 2013

Campeões regionais e estaduais abrilhantarão o 1º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca

O atleta pernambucano Ítaro Santos, campeão europeu e bicampeão alemão, o cearense Jesus, ex-campeão brasileiro e o paraibano Rolinha em foto ao lado, que já conquistou vários campeonatos de sinuca no Norte/Nordeste estão entre os concorrentes do 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, que será aberto nesta sexta-feira (02), às 15h, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), na Avenida dos Holandeses (Calhau). O público terá livre acesso ao campeonato.

            Os jogos serão disputados até domingo (04), com a realização das semifinais e finais e anúncio oficial dos vencedores durante a solenidade de premiação. Com patrocínio oficial da Cemar (Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão - Sedel/Sefaz), o 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca é uma realização conjunta da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Só Snooker e AABB.

            O evento tem a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e apoio do Jornal Pequeno, Supermercados Mateus, Óticas Diniz, Franere, Centro Elétrico, Schincariol. A premiação total é de R$ 30 mil reais, do 1º ao 16º colocado. O Vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, Lourival Bogéa, disse que “o Norte-Nordeste 2013 será regido pela regra brasileira de sinuca”.
            
O campeonato será disputado por 120 atletas dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e Pará. 
Entre os concorrentes também destacam-se o pernambucano Paulinho; os paraibanos ‘Deus me Livre’, Thiago, Gilberto, Junior, Alcélio e Manoel; os cearenses Laércio, Paulo Abacate, Joacy, Celinho, Vanvan, Kilvio, Valderi, Eudes, Glaydson e Jailson.
            Entre os atletas da sinuca regional em destaque na competição estão ainda os potiguares Manú, Gordin, Ceará-Mirim, Roney, Ivo, Bia, Gil e Sóstenes; os sinuquistas piauienses Sílvio, Felipe, Geovani, Chicão, Wellington, Flávio, Américo, Leal e Goiano; os atletas baianos Wilson Alves, Odilon e Baianinho; o paraense Carcaça e os maranhenses Beto, Jânio, Rogério, Bento, Luis, Lourival, Fabrício, Nélio e Adilson.

            Atletas da FMBS - Na disputa estão os atletas maranhenses Beto, Lourival, Bento, Jânio, Fabrício, Rogério, Luiz, Júnior, Nélio, Paulo Mocelim, Francisco Duailibe, Marcos Vinicius, Eudes, JJ, J. Bosco, Ceará, Justino, P. Gondin, Rafael, Toquinho, M. Castro, Thiago, Demostenes, Brandão, Marcão, Jansen, Newtinho, I. Filho, Nonato, Eduardo, Paulo Roberto, Joacir, Luis Carlos, Sr. Luis, Nélio-Júnior, Tião e Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário