sexta-feira, 2 de agosto de 2013

1º Norte/Nordeste de Sinuca começa hoje Sexta-feira, na AABB

Com a presença de mais de 100 atletas, dentre eles vários campeões europeus, brasileiros, estaduais e regionais, começa nesta sexta (02), às 15h, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), na Avenida dos Holandeses (Calhau), o 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, que valerá ponto para o ranking da CBBS (Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca).

A solenidade oficial de abertura contará com a presença de autoridades, atletas, imprensa, organizadores e convidados. O público terá livre acesso aos jogos, que serão disputados até domingo (4), com a realização das semifinais e finais e anúncio dos vencedores durante a solenidade de premiação. O evento tem patrocínio oficial da Cemar (Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão - Sedel/Sefaz).
O 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca é uma realização conjunta da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Só Snooker e AABB. Conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e apoio do Jornal Pequeno, Supermercados Mateus, Óticas Diniz, Franere, Centro Elétrico, Schincariol. A premiação total é de R$ 30 mil reais, distribuída do 1º ao 16º colocado.
O vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, Lourival Bogéa, disse que “o Norte-Nordeste 2013 será regido pela regra brasileira de sinuca e terá mais de 100 atletas dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e Pará na disputa”. Entre os destaques estão os pernambucanos Ítaro Santos, campeão europeu e bicampeão alemão, e Paulinho; os cearenses Laércio e Jesus, ex-campeão brasileiro; o paraibano Rolinha, que já conquistou vários campeonatos de sinuca.
Destacam ainda os paraibanos ‘Deus me Livre’, Thiago, Gilberto, Júnior, Alcélio e Manoel; os cearenses Laércio, Paulo Abacate, Joacy, Celinho, Vanvan, Kilvio, Valderi, Eudes, Glaydson e Jailson; os potiguares Manú, Gordin, Ceará-Mirim, Roney, Ivo, Bia, Gil e Sóstenes; os piauienses Sílvio, Felipe, Geovani, Chicão, Wellington, Flávio, Américo, Leal e Goiano; os baianos Wilson Alves, Odilon e Baianinho; o paraense Carcaça e pela FMBS, Beto, Jânio, Rogério, Bento, Luis, Lourival, Fabrício, Nélio e Adilson.

Maranhense na disputa - Também concorrerão os maranhenses Beto, Lourival, Bento, Jânio, Fabrício, Rogério, Luiz, Júnior, Nélio, Paulo Mocelim, Francisco Duailibe, Marcos Vinicius, Eudes, JJ, J. Bosco, Ceará, Justino, P. Gondin, Rafael, Toquinho, Luís Júnior, M. Castro, Thiago, Demostenes, Brandão, Marcão, Jansen, Newtinho, I. Filho, Nonato, Eduardo, Paulo Roberto, Joacir, Luís Carlos, ‘Seu’ Luís e Nélio-Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário