segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lourival Bogéa é campeão do Circuito Asbac Brasília de Sinuca

Brasília (DF) -
O atleta Lourival Bogéa (MA), vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), conquistou na noite do último sábado (24), o primeiro lugar do Circuito Asbac Brasília/Etapa Super Copa de Sinuca. Uma conquista inédita e histórica para a sinuca profissional do Maranhão. Na grande final, Bogéa venceu por 4 a 1 o atleta Bitinha, de Uberlândia (MG) e sagrou-se campeão da Super Copa Brasília.
Em terceiro lugar ficou José Carlos (DF), que venceu Lauro (DF). Com realização da Associação dos Servidores do Banco Central de Brasília (Asbac) e organização da Nova Sinuca Brasil, o torneio individual foi realizado de 21 a 24 deste mês, no Salão de Sinuca da Asbac e é válido pelo Circuito Nacional de Sinuca (Cinasca). Competiram 72 atletas de vários estados brasileiros, dentre eles o ídolo da sinuca brasileira, Rui Chapéu, que voltou a competir em grandes eventos nacionais.

 Muito emocionado, Lourival Bogéa destacou a importância de campeonatos para o fortalecimento da sinuca nacional, parabenizou a organização do Circuito e dedicou a vitória a todos da FMBS. “O Maranhão é campeão. Essa vitória é do Maranhão e de todos os atletas e dirigentes da nossa federação que fortalecem a sinuca em nosso Estado. Esta conquista inédita para o Maranhão vai motivar cada vez mais a participação de novos atletas em competições nacionais”, disse Bogeá.

            A regra do Cinasca prevê melhor de cinco partidas, dupla eliminatória com aplicação de handicap A premiação total foi de R$ 4.400,00, distribuída do primeiro ao oitavo colocado, sendo R$ 2.500,00 para o primeiro colocado, mais troféu entregue a todos os premiados. O Circuito Asbac Brasília/Etapa Supercopa de Sinuca 2013 foi disputado por 72 atletas de vários estados brasileiros, dentre eles, “feras” como o ex-campeão brasileiro Mi (DF), Jacireno (GO), Adilson (DF), campeão do Norte-Nordeste.

Também competiram os atletas Robson (DF), Xuxa (GO), Júlio (MG), Ratinho (SP), Nélio, João Carlos, Robson (DF), Estrangeiro (Strangers), João Luis, Rui Chapéu, Nélio, Zé Júlio, dentre outros. O Cinasca é um campeonato interclubes não filiado à CBBS e o regulamento é diferente das competições promovidas pela Confederação. Na Cinasca, utiliza-se a regra inglesa, que prevê seis bolas vermelhas, sem retorno, melhor de cinco partidas, dupla eliminatória com aplicação de handicap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário