sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Torneio Interestadual de Sinuca, realizado no Clube Grapiúna Tênis Clube, nos dias 27 e 28 de julho

Contou com a participação de 64 atletas, a regra utilizada foi à  brasileira. Esse evento foi organizado por Melquíades Costa (Pia), Aldemir Pinheiro e diretoria do clube, com a maior premiação já oferecida no estado, que foi de R$ 8.000,00 no geral. A entrada do público foi franca e lotou o salão de sinuca, o público compareceu em massa. O campeão do torneio foi o público, o qual presenciou jogadas fantásticas e muitas técnicas dos atletas, principalmente nos jogos de Bombaim com Rafael,Junqueira e Iguaí.  
     O Taquista Krishna Kumar, Engenheiro Agrônomo, mais conhecido como Bombaim,tem a sinuca como esporte, não decepcionou a torcida presente, ficou em terceiro colocado e levou a torcida ao delírio com tacadas de alto grau técnico. O atleta mais bem classificado de Itabuna no torneio foi o Bombaim, para chegar essa colocação teve que vencer atletas de ponta e favoritos, a exemplo de Iguaí (Vice Campeão Nacional) e Junqueira (1º Colocado do Ranking Baiano de Sinuca-2013), lembrando que Bombaim trancou uma partida e conseguir colocar a bola branca, sobre o adversário Junqueira, arrancando aplausos estarrecedor da torcida presente, que era cotado como um dos favoritos ao título também, Bombaim disputou a vaga para a final com Rafael de Conquista e perdeu por 3x2, num jogo muito emocionante. Rafael de Conquista foi o campeão, vice- Charles, terceiro, Bombaim e quarto Iguaí. ’’ Gostaria de agradecer o apoio de toda torcida presente no evento, meus familiares, amigos, meu pai Asha Ram  e ao meu técnico Ailton Pinho que me deu total apoio, para essa conquista, diz Bombaim.  ‘’ Bombaim hoje é um atleta de grande potencial técnico e o que ele mais necessita é de patrocínio, que não tem em Itabuna, a exemplo, representa atualmente Feira de Santana por falta de apoio local, gostaria de solicitar a Secretaria de Esporte de Itabuna e empresários, que olhasse com bons olhos a prata da casa, diz o seu técnico Ailton Pinho. Apoio: Cedep, Mauro Silva do Arrocha.
     Bombaim fica de fora do Torneio Norte e Nordeste que será realizado nos dias 2,3 e 4 de Agosto, em São Luis-Ma,a premiação total é de R$ 30.000,00, por falta de patrocínio, tinha vaga garantida, mas não confirmada. A Bahia seria representada também por Bombaim, mais uma vez fica de fora por falta de patrocínio. Acontecerá a Etapa do Campeonato Baiano de Sinuca , na Categoria Profissional em Salvador e até o momento não conseguiu nenhum patrocínio. A Federação da Bahia, deveria tomar medidas enérgicas para alavancar o esporte no estado, porque do jeito que vai, a frequência de inscritos diminui a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário