sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sinuca continua neste sábado domingo, na AABB

Aberto, na tarde de ontem, o 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca prossegue neste sábado (03) e domingo (04), com jogos a partir das 10h, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), na Avenida dos Holandeses (Calhau). Entre os classificados no primeiro dia dos jogos estão Odilon (BA), Gil (RN), Rafael (CE), e os maranhenses Marcos Vinícius, Rafael, Toquinho e Tiago. O campeonato tem entrada franca.
O 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca tem patrocínio oficial da Cemar (Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão - Sedel/Sefaz) e é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Só Snooker e AABB. Com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) tem apoio do Jornal Pequeno, Supermercados Mateus, Óticas Diniz, Franere, Centro Elétrico, Schincariol. A premiação é de R$ 30 mil reais, do 1º ao 16º colocado.
A mesa dos trabalhos, presidida pelo vice-presidente da CBBS e presidente da FMBS, Lourival Bogéa, foi composta, ainda, pelo secretário adjunto de Esportes do Governo do Maranhão (Sesp), Clineu Filho; secretário municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Raimundo Penha; presidente da AABB-São Luís, Félix Pinto; Coronel Sá, comandante da Tropa de Choque da Polícia Militar do Maranhão, instituição parceira na realização do Campeonato Norte-Nordeste 2013.
Prefeitura - O secretário de Estado de Esportes, Joaquim Haickel, prestigiou o primeiro dia das competições e desejou boa sorte a todos os competidores e boa vinda aos atletas visitantes. Antes do início dos jogos, o músico e sargento da PMMA, Orisvaldo, executou os hinos do Brasil e do Maranhão. Em seu discurso, o Secretário Municipal de Desportos e Esporte, Raimundo Penha, disse que, a partir de agora, a Prefeitura de São Luís será parceira oficial da realização dos próximos campeonatos de sinuca em São Luís.
“Em nome do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior desejamos boa sorte a todos os competidores e nos próximos eventos da sinuca maranhense teremos a parceria da Prefeitura de São Luís”, garantiu Penha.
Clineu Filho elogiou a organização do evento, destacou a iniciativa da FMBS, de se engajar ao projeto do Governo do Estado (Sedel), da Lei de Incentivo ao Esporte, e desejou boa sorte a todos os atletas.
Lourival Bogéa destacou o patrocínio da Cemar (Companhia Energética do Maranhão), pela Lei de Incentivo ao Esporte, o apoio de realizadores e apoiadores e enfatizou que “este campeonato mostra o fortalecimento da sinuca nos Estados do Norte e Nordeste”.
“Este é o terceiro grande evento nacional promovido pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca. O sucesso alcançado, a grande participação de atletas e ótima repercussão mostram que estamos no caminho certo, fortalecendo a sinuca como um esporte no Maranhão, no Nordeste e em todo o país”, observou. “Agradeço a todos os presentes, convidados e parceiros deste campeonato que tem o patrocínio da Cemar, por meio da lei estadual de incentivo ao Esporte”, disse Bogéa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário